Sistemas de equipamento modular e estantes para carrinhas furgão

Modul-System

MODUL-SYSTEM

Graças aos nossos sistemas de equipamento modular e estantes para carrinhas furgão, podemos converter a sua carrinha furgão num veículo de serviço totalmente funcional. A nossa oferta completa de equipamento para carrinhas furgão não se limita aos módulos essenciais, inclui ainda a instalação de pisos e painéis modulares, sistemas elétricos para veículos, acessórios, elementos gráficos e sinalética.

Instalamos soluções modulares numa ampla gama de carrinhas furgão e veículos comerciais ligeiros, assim como em pick-ups. Independentemente da sua atividade profissional ou da viatura que conduz temos o sistema de equipamento modular ideal para si, quer seja apenas proprietário de uma única carrinha furgão ou tenha uma grande frota de veículos para gerir.

VANTAGENS

  • Os sistemas de equipamento modular são instalados com grande rapidez.
  • A leveza dos módulos proporciona maior capacidade de carga e permite reduzir o consumo de combustível.
  • Benéfico para o ambiente; a diminuição do consumo de combustível traduz-se na redução das emissões de CO2.
  • Soluções de armazenamento personalizadas para carrinhas furgão que oferecem maior flexibilidade no dia a dia.
  • Acessórios amplamente funcionais para criar um espaço de trabalho mais eficiente.
  • Equipamento modular para veículos sólido, duradouro e seguro em caso de colisão.
  • A instalação dos módulos não exige alterações ao veículo, o que protege o seu valor residual.

Personalize um kit para a sua carrinha furgão

Dispomos de uma ampla gama de kits de série, desenhados à medida de cada veículo. 
Selecione o seu veículo para ver as soluções disponíveis.

 

PERSONALIZAÇÃO DE SÉRIE

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Como as nossas soluções assentam em módulos, são extremamente flexíveis. Pode criar uma solução completamente personalizada baseada em produtos de série, e no exclusivo e patenteado perfil T-track que serve de mecanismo de conexão com outros módulos.

Todos os produtos foram desenhados para suportar as forças a que são submetidos no interior de um veículo em movimento, o que normalmente significa a multiplicação do fator de segurança por três comparativamente a um veículo parado.

Os nossos produtos são submetidos a exaustivos testes de capacidade de carga e ensaios de colisão e estão em conformidade com a norma europeia TÜV. As dimensões e os materiais foram otimizados para maximizar a capacidade de carga e cumprir os requisitos de baixo consumo de combustível e de redução do impacto ambiental.

 

AUMENTAR A CAPACIDADE DE CARGA OU
REDUZIR OS CUSTOS

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Maior capacidade de carga e uma solução robusta. São estes os dois aspetos que os nossos clientes normalmente referem quando o tema é as expetativas gerais em relação a uma conversão. As soluções modulares Modul-System são fabricadas em aço de ultra-alta resistência, o que lhes confere leveza e durabilidade. Reduzir o peso total das nossas conversões de veículos é extremamente importante para nós. Continue a ler para descobrir o porquê.

QUER AUMENTAR AS VENDAS?

Número de veículos da frota: 400
Aumento potencial de vendas: 2,2 milhões de euros ao ano

As empresas que desejem aumentar as suas vendas devem centrar-se em atividades capazes de gerar valor acrescentado. Logo, as deslocações adicionais para recuperar materiais e equipamentos não se engloba nessa categoria. Com um sistema de conversão mais leve, o veículo admite mais carga e poderá investir o tempo economizado em deslocações em atividades que, essas sim, gerem valor acrescentado.

Se uma frota com 400 veículos conseguir ganhar por dia 20 minutos adicionais em cada veículo graças ao aumento da capacidade de carga, a um valor de 75 € por hora, isso significa um potencial aumento nas vendas líquidas no valor de 2,2 milhões de euros ao ano*.

* Exemplo baseado em 220 dias laborais ao ano.

 

QUER REDUZIR CUSTOS?

Número de veículos da frota: 400
Poupança potencial de custos: quase 50.000 em 3 anos

Nem todos irão querer ou considerar necessário aproveitar a vantagem económica que a capacidade de carga de um sistema de armazenamento mais leve oferece. Mas ainda assim, poderá beneficiar na redução de custos com combustível.

Uma frota com uma redução do peso médio do sistema de armazenamento em 44 kg (por exemplo, de 144 kg para 100 kg), o consumo de combustível poderá diminuir em 0,1 l/100 km*. Se cada veículo percorrer em média 35.000 km anuais, a frota tiver 400 veículos e o preço do combustível for de 1,4 €/litro, a empresa poderá economizar quase 50.000 € em três anos.

* No exemplo anterior assume-se que o veículo totalmente carregado consome 9,4 l/100 km. Também se pressupõe que há uma redução do consumo de combustível de 0,18 l/100 km por cada 100 kg de peso a menos. Fonte: www.worldautosteel.org/projects/determination-of-weight-elasticity/

 

PREOCUPA-SE COM O AMBIENTE?

Número de veículos da frota: 400
Redução potencial de emissões de CO2: 87 toneladas em 3 anos

A redução de custos com o combustível não é a única vantagem decorrente da redução do peso total do veículo. Menos peso também significa menos emissões de CO2.

Tendo em consideração o exemplo anterior, com uma redução de 44 kg no peso da conversão e tendo em conta que cada veículo percorre em média 35.000 km por ano, em três anos serão menos 87 toneladas de emissões de CO2*.

* No exemplo anterior assume-se que o veículo totalmente carregado consome 9,4 l/100 km. Também se pressupõe que 1 litro de combustível equivale a 2,62 kg de emissões de CO2*. Fonte: www.fleetnews.co.uk/costs/carbon-footprint-calculator/

LEVE E RESISTENTE

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A Modul-System conta com uma vasta experiência na produção de sistemas de equipamento de aço de liga leve. Fomos a primeira empresa do setor a incluir nos seus produtos o aço de alta resistência (HSS) e, posteriormente, o aço de ultra-alta resistência (UHSS). Mediante a utilização deste material de alta tecnologia, conseguimos reduzir ainda mais a espessura e o peso dos nossos produtos, sem comprometer a robustez nem a segurança das soluções em caso de acidente.

Um sistema de armazenamento mais leve oferece inúmeras vantagens, como o aumento da capacidade de carga, a diminuição do consumo de combustível e, consequentemente, das emissões.

QUANDO O AÇO É MAIS LEVE DO QUE O ALUMÍNIO E O PLÁSTICO

Problemas com a capacidade de carga? Está a pensar em utilizar outro material para reduzir o peso do sistema de armazenamento? Se sim, talvez queira pensar melhor.

Procedemos a uma análise comparativa entre o peso das soluções de armazenamento Modul-System e o de outros módulos equivalentes, se fabricados noutros materiais. Um pré-requisito fundamental era manter a capacidade de carga.

Concluindo, se o sistema alternativo fosse fabricado em alumínio pesaria praticamente o mesmo, se fosse feito de plástico/material compósito ou aço macio seria consideravelmente mais pesado.

 

  Modul-System  Alumínio Plástico/material compósito Aço de alta resistência  Aço macio
Peso 78 kg 79 kg 83 kg 104 kg 116 kg
Dif. (kg)   +1 kg +5 kg +26 kg +38 kg
Dif. (%)   +1 %  +6 % +25 % +33 %

 

UHSS - O MATERIAL POR EXCELÊNCIA DOS SISTEMAS DE
ARMAZENAMENTO PARA VEÍCULOS

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Atualmente no mercado existem muitas qualidades de aço com diferentes propriedades. O aço ideal para cada aplicação dependerá da finalidade do produto e das propriedades que deverá ter.

O aço de ultra-alta resistência (UHSS) da Modul-System é quatro vezes mais resistente do que o aço macio. A sua elevada resistência permite desenhar sistemas com uma espessura da chapa de aço substancialmente menor, o que resulta em produtos mais leves.

No entanto, trabalhar com aço de ultra-alta resistência não é tão fácil quanto parece. Normalmente, para obter um grau de rigidez satisfatório com um aço mais fino, é necessário alterar a forma.

Por exemplo, as novas estantes Modul-System contam com uma aresta que dobra sobre si própria para compensar a flexão (curvatura). Este desenho, pendente de patente, permite uma redução de até 40% do peso comparativamente às mesmas estantes de aço macio.

 

COMPARAÇÃO DE MATERIAIS

Problemas com a capacidade de carga? Está a pensar em utilizar outro material para reduzir o peso do sistema de armazenamento? Se sim, talvez queira pensar melhor.

Procedemos a uma análise comparativa entre o peso das soluções de armazenamento Modul-System e o de outros módulos equivalentes, se fabricados noutros materiais. Um pré-requisito fundamental era manter a capacidade de carga.

Concluindo, se o sistema alternativo fosse fabricado em alumínio pesaria praticamente o mesmo, se fosse feito de plástico/material compósito ou aço macio seria consideravelmente mais pesado.

 

  Alumínio Aço macio HSS UHSS
Densidade   2.7 kg/dm3 7.8 kg/dm3 7.8 kg/dm3  7.8 kg/dm3
Resistência 70-150 MPa 200 MPa 350-500 MPa 700 -1100 MPa
E-modulus   70 GPa  210 GPa 210 GPa 210 GPa
         
Densidade relativa 1 3 3 3
Resistência relativa 1 1,5-2 3-4 4-6
Módulo de elasticidade relativo 1 3 3 3
Resistência relativa aos impactos 1 2 2,5 3

 

Todos os aços, independentemente da resistência, têm uma densidade e módulo de elasticidade idênticos. Isto significa que os produtos com o mesmo tamanho e formato, independentemente do grau do aço, pesarão e dobrarão de igual forma quando submetidos à mesma carga. A diferença está na resistência, uma vez que o aço de ultra-alta resistência poderá suportar uma carga até 6 vezes superior àquela suportada por um produto equivalente fabricado em alumínio. 

 

ACESSÓRIOS

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Os acessórios Modul-System são produtos inovadores, especificamente desenvolvidos para serem utilizados com a gama Modul-System. Os acessórios Modul-System permitem-lhe ampliar a funcionalidade do sistema de armazenamento e tornar o seu espaço de trabalho ainda mais eficiente.

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