Lançamento de Bancada de Trabalho Ultraleve Inovadora

Lançamento de Bancada de Trabalho Ultraleve Inovadora

-

É com satisfação que anunciamos o lançamento de uma bancada de trabalho nova, leve e robusta para carrinhas.

A Modul-System começou a dedicar-se aos produtos leves em 2004, mas esse percurso está longe de terminar.  Uma vez que cada quilo poupado nas prateleiras das carrinhas significa um quilo adicional disponível para ferramentas e outros equipamentos no veículo, este é um projeto contínuo.

A nova bancada de trabalho ultraleve é feita de material tipo sanduíche, sendo aproximadamente 60% mais leve do que um produto equivalente feito de madeira. Uma bancada com 1,5 metros de comprimento pesa agora apenas 7 kg, o que significa uma poupança de peso no veículo de 12 kg, em comparação com a versão antiga, que pesava 19 kg. O núcleo é feito de poliestireno extrudido (XPS) e a superfície é de poliéster reforçado com fibra de vidro.

«Isto torna o produto extremamente robusto e resistente a óleos, produtos químicos e temperaturas extremas», explica Thomas Johansson, Vice-Presidente da Modul-System.

Além disso, a bancada de trabalho não é sensível à humidade, que pode provocar deformações nas bancadas de madeira.

A bancada de trabalho tem uma proteção das bordas feita de alumínio, para dar robustez extra. O perfil também proporciona um acabamento agradável. A borda da bancada de trabalho também tem integradas ranhuras em T, o que facilita a instalação.

Trabalhar com materiais tipo sanduíche não é novidade para a Modul-System. Por exemplo, são utilizados atualmente em anteparas e produtos de pavimento.

«A principal vantagem dos materiais tipo sanduíche é que permitem obter produtos muito robustos, mas simultaneamente leves. Isso permite-nos otimizar as propriedades dos produtos, ao selecionarmos um determinado material», afirma Thomas Johansson.

A nova bancada de trabalho leve está disponível agora. Contacte um membro da nossa equipa para obter mais informações e fazer uma encomenda.

 

 

O site usa cookies.  Mais informações

Aceitar